sábado, 20 de setembro de 2014

Avaí freia o Ceará

LC Moreira / Lance! / ND Online
O Avaí foi valente contra o bom time do Ceará. Geninho soube montar o time, segurar o adversário e encaixar bons contra-ataques. Por pouco não sai vencedor do Castelão, mas tudo certo.

Garantiu um ponto importante, que não tem o efeito de subir na tabela, e sim de frear o crescimento do Vozão. Significa dizer que vai terminar a rodada com cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, o que é algo bem considerável.

A obrigação era toda do Ceará, que teve mais de dois terços do tempo do jogo com a posse da bola (67,7%). Pressionou, mas encontrou uma porta fechada na defesa que não fez o time dar tantos chutes a mais que o adversário. O Avaí soube identificar as brechas cearenses. Tanto que conseguiu a virada no gol de Marrone. Mas a bola desviada por Vagner no cruzamento de Lulinha acabou nos pés de Magno Alves para o empate.

Nessa altura do campeonato, a liderança é algo simbólico. A referência é o quinto colocado, que estará cinco pontos atrás do Avaí e poderá estar a seis do Joinville no sábado. É a Série A mais próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário