segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jael está fora da Série B. Péssima notícia para o JEC, mas não o fim do mundo

Reprodução / Instagram
O que era especulação se confirmou: o atacante Jael está fora da Série B. Vai ter que passar por cirurgia no tornozelo esquerdo e vai ficar com o local imobilizado por um bom tempo.

Perde o tricolor o seu artlilheiro (12 gols na Série B, vice-artilheiro até o momento) e Hemerson Maria ganha um baita problema pra resolver.

Muito torcedor do Joinville pode estar pensando agora "ferrou, se foi o nosso acesso". Eu tenho uma visão diferente. Sem dúvida a perda é enorme, ainda mais em um time que tinha um padrão tático definido com a participação do camisa 9. Não há no elenco um atacante com as mesmas características. Nas últimas duas partidas sem ele em campo, contra Ponte Preta e Vasco, o time perdeu, com Fernando Viana e Hugo substituindo-o, respectivamente.

O elenco do Joinville é grande e dá pra criar alternativas, ainda que isso passe por uma reformulação do esquema tático. Hemerson Maria tem competência suficiente para desenhar o time que vai a Natal com uma "versão 2.0" que levará até o fim do ano. Ele tem seis jogadores pra isso: Edigar Junio, Fabinho, Fernando Viana, Schwenck e Hugo, além do jovem Ítalo, que chegou na semana passada. Ainda tem a opção de colocar mais movimentação no meio-campo com a entrada de Jean Deretti, fazendo companhia a Marcelo Costa.

Opções existem e esse é o momento de acreditar no trabalho do técnico e esperar as alternativas que ele vai apresentar. Eu ainda acredito muito no acesso do JEC para a Série A pelo grupo que tem e o trabalho que Hemerson Maria vem realizando. Em 2011, o time foi campeão brasileiro da Série C sem contar com Lima por um bom tempo. Esse raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário