quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agora faltam 8. Menos lamentações e mais futebol

A rodada da quarta trouxe a revolta do torcedor do Figueirense e do Criciúma, e aquela lamentação do pessoal de Chapecó, que esperava sorte melhor do Verdão contra o São Paulo.

Agora faltam oito rodadas. Hora de lamentar menos, virar a página e partir pra outra. Com a zona de rebaixamento tão concorrida (veja o caso do Coritiba, que com uma simples vitória saiu do Z4), não há tempo para ficar remoendo em cima de resultados passados. Final de semana tem jogo, bola pra frente.

O Figueirense teve lances polêmicos que poderiam mudar sua sorte em Porto Alegre. Um pênalti bem duvidoso no final do jogo poderia acabar num empate. Virou derrota em outro lance bem complicado que acabou no pênalti marcado por Barcos. Nirley deu um carrinho forte, e se sabe que existe árbitro que marca falta em jogadas desse tipo. Vem aí o líder Cruzeiro, que penou pra arrancar um empate em casa com o Palmeiras. Dá pra conseguir alguma coisa, mas Argel precisa tomar um chá, se acalmar e passar a borracha na derrota para o Grêmio.

No Criciúma o problema foi maior. Pegou um Atlético bem fechado, abusou da bola aérea e acabou tomando um na falha do goleiro. É o tipo do jogo que irrita o torcedor, ao ver o time perdendo chances precisando muito vencer, e nada dá certo. Tem pela frente um confronto direto contra o Vitória, outro time que perdeu seu futebol em algum lugar. Que Dal Pozzo dê um jeito de buscar essa tão sonhada vitória fora de casa. Para ele, o tempo passa mais rápido. A contagem regressiva de jogos é bem mais cruel com o Tigre.

Já em Chapecó o time do Jorginho fez um jogo muito equilibrado com o São Paulo. Foi melhor no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. No segundo tempo, Muricy conseguiu equilibrar a partida, mas a expulsão de Paulo Miranda deu a letra para que a Chape buscasse algo no final do jogo. Não deu. No final de semana, novo jogo em casa contra o Santos, que perdeu na Vila para o Fluminense. Também é um bom time, mas com a licença poética, é um jogo "mais ganhável" que esse de quarta. Com quatro pontos de frente para o Z4, é dentro de casa que mais uns dias de tranquilidade podem vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário