terça-feira, 21 de outubro de 2014

Contas, contas e mais contas buscando o acesso

A reta final da Série b está aí e a turma já começa a fazer as contas para o acesso.

Caso a Ponte Preta vença o Avaí hoje a noite em Campinas, vai chegar aos mesmos 60 pontos que o Figueirense fez no ano passado para subir (e se fizesse 59 também subiria pelo critério de desempate com o Icasa). Obviamente, pela briga concentrada entre 5 equipes, esses 60 não serão suficientes para carimbar o acesso.

Existem confrontos diretos nessas rodadas finais: o Joinvile vai ainda pegar Avaí e Ponte Preta, o Leão ainda pega o Vasco e o JEC em casa. Segundo o matemático Tristão Garcia, são necessários 66 pontos para um time garantir sem sustos o seu acesso.

Isso aumenta ainda mais a importância dos confrontos diretos como o do Moisés Lucarelli. Com 52 pontos, o Avaí pode ser ultrapassado pelo Ceará caso perca para a líder Macaca e o Ceará vença o Icasa em Juazeiro. Isso colocaria no time de Geninho a pressão de marcar 14 pontos em 21 a serem disputados, sendo que terá outro confronto direto na sexta, contra o Joinville.

Já o JEC pega o ABC hoje para fazer a tarefa de casa. Vencendo, vai a 57 e enfrenta o Avaí sem a obrigação de vencer, para depois receber o Bragantino. O tricolor de Hemerson Maria tem uma missão diferente, que é fazer o serviço em casa, contra ABC, Bragantino, Ponte Preta e Luverdense.

Na teoria até pode parecer fácil, mas tem que jogar muita bola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário