terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Times buscam ataques fortes para o Estadual

* Publicado no jornal "Notícias do Dia" de 20/01/15
Faltam menos de duas semanas para o início do estadual. Será um campeonato que vai chamar a atenção pelos atacantes que estão chegando na leva de contratações deste início de ano. Chapecoense e Joinville não pouparam esforços para trazer goleadores, já de olho na Série A. Vinicius Eutrópio sinalizou no primeiro jogo treino do Verdão do Oeste que deverá colocar em campo o rápido Ananias, vindo do Sport, com Roger, vindo da Coréia do Sul e com boas passagens pela Ponte Preta.
No outro extremo do Estado, o Joinville tem a dupla de atacantes que mais chama a atenção. Trouxe Rafael Costa, e depois acertou o retorno de Jael. Ainda tem no banco Fernando Viana e Fabinho, opções que mostraram seu valor na Série B. Confesso estar muito curioso pra ver como o baixinho duas vezes artilheiro do Estadual renderá em campo ao lado do "Cruel", que viveu uma fase sensacional antes da lesão que o tirou da última temporada. Vamos ver se Hemerson Maria conseguirá juntar dois goleadores no mesmo time. Se der certo, estará em boa situação para a estreia na Série A.
Enquanto isso, Argel esboça o time do Figueirense com Marcão e Clayton no ataque para o amistoso de amanhã contra o Internacional em Lages. O alvinegro está apostando no que funcionou no ano passado e não mostra pressa para trazer um goleador com bom custo-benefício, algo bem complicado no mercado atual. Já o Avaí trouxe André Lima como uma aposta. Autor de 38 gols em 113 jogos pelo Grêmio, foi uma oportunidade que o clube aproveitou. O atacante vê em Florianópolis uma ótima oportunidade de voltar ao destaque depois de um bom tempo parado, e o campeonato catarinense é uma ótima chance dele recuperar o ritmo de jogo e mostrar que pode ser o camisa 9 azul no Brasileirão.


Acredito num estadual com muitos gols, acima até da média de 2,55 do ano passado. E com os atacantes que chegaram, será fácil superar os 8 gols que Régis, da Chapecoense, fez para conquistar a artilharia em 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário