quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Figueirense precisa arrancar contra os grandes

* Coluna publicada no jornal Notícias do Dia de 12/02/14
Novamente com muitas dificuldades, o Figueirense passou pelo Guarani no campo encharcado do Renato Silveira e conquistou sua terceira vitória no Estadual. O time de Argel está em posição cômoda na tabela e não precisa entrar em desespero. Não foi fácil: o Bugre correu muito, conseguiu fechar os espaços e abriu o placar com o belo gol de Vitinho. Mas em duas falhas na recomposição da defesa o Figueira conseguiu a virada e teve muito trabalho para segurar o resultado.
A tabela reservou para o Figueira um sequência de quatro clubes do grupo dos pequenos no início do campeonato. A partir da semana que vem a situação é inversa: o time enfrenta, na ordem, Chapecoense, Criciúma, JEC e Avaí, adversários diretos pelo título, e o nível de exigência vai aumentar consideravelmente. É fácil notar que Argel tem muitas dificuldades em arrumar o sistema de armação do time e a marcação nas bolas paradas, algo que funcionava bem no ano passado e que mais uma vez falhou contra o Guarani.
Outro destaque do jogo foi a estreia de Alex no lugar de Luan Polli no gol alvinegro. Ele não decepcionou, fazendo boas defesas e ajudando a segurar a vitória em Palhoça. Resta saber agora se o clube confiará na dupla para o resto da temporada ou se irá ao mercado atrás de alguém mais experiente. Recém saído do Joinville, Ivan foi lembrado, mas acabou descartado por causa do seu conhecido forte temperamento.  Por enquanto, eles tem a chance de mostrar serviço.
Obrigação
O Avaí enfrenta a Chapecoense nesta noite com a obrigação da vitória, sob pena de ver os adversários abrindo distância na tabela e a pressão aumentar ainda mais. Como se não bastasse o problema do conjunto do time que não se encontra em campo, Geninho poderá perder Renan Oliveira e Tinga para a partida. Bem complicado imaginar um cenário otimista no jogo de hoje contra o melhor time do campeonato. É esperar para ver se com a volta de Marquinhos o time irá mostrar o rendimento esperado. O problema é que ele só volta na penúltima rodada, no clássico contra o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário