quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Não teve zebra e começam as constatações

Sempre levo comigo que é necessário esperar pelo menos umas quatro rodadas para avaliar um time e ver onde ele pode chegar.

Assessoria Metropolitano
O Criciúma, por exemplo, não surpreende. É sabido que o time recheado de jogadores da base não iria fazer milagre. Mostra muita imaturidade e insegurança. Perdeu em casa para o Metropolitano com um gol bisonho causado pela sua defesa e com jogadores que parecem apavorados quando tem a posse de bola. Mas lá atrás já havia uma impressão de que o time não teria muitas chances de título. Uma ida ao hexagonal seria uma vitória. Agora já dá pra questionar. Mas nesse caso, e somente nesse caso, onde o desmanche foi enorme e proposital, o insucesso no catarinense era esperado. Melhor para o Metrô, que conquistou uma vitória importantíssima para tranquilizar o ambiente.

Eduardo Valente / Notícias do Dia
Já o Avaí é time de Série A, e começou a montagem de um time voltado para um campeonato de elite, onde receberá um grande incremento no orçamento. A impressão das primeiras quatro rodadas é que o time terá que fazer uma grande correção de rota e ir ao mercado qualificar o time. Contra a Chapecoense, Ananias entrou na área para marcar no meio de quatro marcadores avaianos que ficaram parados feito postes. Erros de passes apareceram aos montes no time de Geninho, que deveria admitir que não há desculpa pelos resultados. E se Marquinhos conseguir no STJD um efeito suspensivo para enfrentar o Metropolitano, ele não resolverá o problema. Faltam cinco jogos, e o Leão precisa vencer três e talvez precisar de mais um empate para se classificar. A conta é essa. Há uma coisa boa nisso tudo: a baixa qualidade do elenco apareceu antes do campeonato brasileiro. Dá tempo de arrumar.

Enquanto isso, a Chapecoense chegou aos 12 pontos jogando o mesmo de outras partidas e agora poderá focar-se no hexagonal. Vinicius Eutrópio poderá preservar jogadores importantes e fazer testes com jogadores que pedem espaço, como Richarlyson, que estreou hoje. Pega o Figueirense na próxima quarta, num jogo que promete ser interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário