domingo, 7 de junho de 2015

Importantes vitórias que levantam a moral de Avaí e Figueira para o clássico

Semana que vem a Ressacada vai receber o clássico Avaí x Figueirense pelo Brasileiro, e olhando para a situação de ambos na tabela, em muito melhorada pelas vitórias da noite de domingo, há a previsão de um bom jogo. Dessa vez, não tem um ruim e outro lá em cima. Há uma situação de igualdade, e quando ambos vem de vitórias importantes então, vem um gás extra para a semana de treinamentos.

Figueirense FC
No Scarpelli o Figueira começou a construir a vitória ao saber ler muito bem as armas do Palmeiras. Argel conseguiu neutralizar as armas de Osvaldo de Oliveira. Primeira parte, OK. Pressionado e com falta de opções, o Verdão se lançou ao ataque, deixando a letra para o contra-ataque nas costas de Egídio. Numa dessas bolas saiu a jogada para o gol da vitória marcado por Thiago Santana, o "Caça-Rato" versão catarinense. O alvinegro teve concentração para segurar o resultado e conquistar uma vitória que sobe o time na tabela, com uma chance de deixar a zona de rebaixamento bem longe em caso de vitória do clássico.

Carlos Costa / Lancenet / Notícias do Dia
Mas do outro lado, tem o Avaí que cada vez se organiza mais. Se bem que o jogo em Goiânia caminhava para um empate modorrento, em um jogo de má qualidade em um Serra Dourada vazio. A apatia do Goiás, que jogando em casa deveria mostrar mais serviço, acabou condenada no último ataque do jogo, que acabou no gol marcado pelo garoto Rômulo. Com razão, a assessoria avaiana enalteceu a boa atuação de atletas da sua base no jogo (viu isso, pessoal de Joinville?). O resultado apagou a goleada sofrida para o Atlético-MG e colocou tudo de volta nos eixos. Vai ser melhor preparar pro clássico depois de uma vitória fora do que seria suportando o peso de duas derrotas seguidas.

Uma coisa que vai ser interessante observar no jogo do próximo domingo é a forma como agirá a marcação dos dois times. Ambos tiveram sucesso hoje, mas precisam mostrar mais serviço em um jogo de rivalidade local. Obrigatoriamente os times terão que se abrir mais. O jogo vale três pontos como qualquer outro, mas em se tratando de um Avaí x Figueira, é como se fosse um mata-mata disfarçado dentro dos pontos corridos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário