quinta-feira, 18 de junho de 2015

Seleção em Alerta

* Publicado no "Notícias do Dia" de 18/06/2015

A seleção brasileira abusou dos erros contra a Colômbia. Viu o adversário passear no primeiro tempo, sofreu o gol e não teve futebol para uma virada na etapa final. Até melhorou um pouco, mas não o suficiente. Neymar esteve apagado como o resto do grupo e, como era esperado, fez com que o time perdesse o norte. Ainda por cima perdeu a cabeça, acabou expulso e vai desfalcar o time por duas partidas. Firmino, que poderia chamar para si essa responsabilidade de armação, também desapareceu.

Depois da sequência invicta em amistosos, Dunga começa a sentir que a situação não é tão boa assim depois dos dois primeiros jogos oficiais. A derrota em Santiago volta a abrir a ferida da Copa do Mundo, crescendo a desconfiança sobre um time que não mostrou segurança em situações adversas.

Indiferente do que acontecer com o Brasil na Copa América (e vem aí um jogo com requintes de drama contra a Venezuela), já tivemos até aqui uma prévia da pedreira que será a eliminatória para a Copa. Se em outros tempos a classificação era certa, podemos ter certeza que dessa vez o time terá grandes dificuldades. As outras seleções cresceram e a brasileira não impõe mais tanto respeito assim. Não vai dar pra ficar repetindo atuações tão ruins e perder a cabeça como nesse jogo.

Vale muito
O Figueirense tem um jogo importantíssimo esta noite contra o Inter. Enfrenta um time que é favorito no papel, mas que patina na competição (venceu apenas dois jogos até aqui). Uma vitória que é possível em um cenário cheio de complicadores, graças ao grande número de lesões, somado com as suspensões de Marcão e Marquinhos. Argel vai contar com o retorno de França e Thiago Heleno e terá mais uma vez que lidar com a ausência do homem de criação, já que Rafael Bastos será preservado e Carlos Alberto só deve ser liberado para a próxima rodada. O colorado precisa de uma vitória se quiser ficar vivo na briga pelo título, e Diego Aguirre tem muitos problemas com um grande número de lesionados. Uma boa chance de marcar pontos importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário