sábado, 22 de agosto de 2015

Rodada da pressão: Avaí entra no Z4 e Figueira escapa dela no início do returno

Ricardo Saibrun / Divulgação / ND
Começou a segunda metade do Brasileirão com sentimentos opostos para a dupla da capital. O Avaí entra no returno na zona de rebaixamento, depois da goleada sofrida para o Santos e a vitória do Goiás sobre o Vasco.

Deu tudo absurdamente errado para o Avaí contra o Santos. A zaga azul estava perdida de uma forma que o Peixe não teve dificuldades para construir o resultado, consolidando seu crescimento no campeonato e chegando a 14 gols marcados nos últimos cinco jogos em casa. Era necessário um cuidado especial em cima dos números.

Foi um claro domínio que trouxe pelo menos uma boa notícia, que foram os dois gols marcados pelo bom atacante Leo Gamalho. Deu a esperança de que o time ganha uma boa alternativa no ataque. Mas com uma defesa dessa, tá complicado. Gilson Kleina falou em reação, resposta e semana difícil. Tudo isso nem precisaria dizer, mas o que vi da defesa avaiana nesta noite deu muita preocupação. Que dê jeito já na próxima rodada em casa, contra o Inter de Argel na manhã de domingo.

Já o Figueirense teve sua base brilhando contra o bom time do Sport, osso duro de roer com bons números como visitante. Saiu perdendo e conseguiu a virada em um segundo tempo fantástico, com a boa atuação de Yago, que passou a ser o principal organizador ofensivo do time, premiado com os gols de Bruno Alves e Dudu.

Toda vitória contra time da parte de cima da tabela é importante, ainda mais da forma que foi, lutando e conquistando uma virada. Com 23 pontos, o Figueira dá uma escapada da briga do rebaixamento. Ganha paz para uma semana importante, com jogo de volta contra o Galo pela Copa do Brasil e a partida contra o lanterna Vasco no próximo sábado. Ainda há um longo caminho, mas essa vitória veio na melhor hora possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário