terça-feira, 15 de setembro de 2015

JASC sob ameaça: repasse do governo está na mira do TCE e MP

Facebook Oficial JASC 2015
Apesar de todo o esforço que o novo comando da Fesporte tem feito nos últimos dias para apagar todos os incêndios deixados na casa, principalmente com as denúncias envolvendo os repasses e o polêmico cancelamento da Olesc, hoje é real a possibilidade de os Jogos Abertos em Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna não ocorrerem em novembro próximo.

Nos últimos dias, o Tribunal de Contas e o MP apertaram o cerco e já deixaram claro que o dinheiro a ser repassado pelo governo do Estado (cerca de R$ 2 milhões) não será liberado para os municípios-sede.

Tudo ainda por causada da grande confusão causada na 53ª edição dos jogos, em 2013, em Blumenau, e que até hoje seguem sob investigação. Na época, o centro de imprensa, localizado no Pavilhão Vila Germânica, chegou a ser fechado por ordem judicial e os profissionais de imprensa que lá trabalhavam (eu era um deles) foram expulsos do local. Uma liminar permitiu que a CCO voltasse a funcionar até o fim da competição. Em um parecer de 30 laudas, também foram levantadas irregularidades no que diz respeito do repasse dos valores para entidades privadas.

A organização dos Jogos em Joaçaba, que chegou a posar com o documento oficial que garante o repasse (foto), praticamente já jogou a toalha mas se agarra em uma solução política para o caso, enquanto o novo presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, que recém assumiu o comando da entidade após a saida de Marcelo Kowalski e nada tem a ver com a confusão, ainda acredita na possibilidade de um entendimento entre todas as partes para que a principal competição do esporte catarinense não acabe cancelada, colocando mais uma mancha no esporte local depois do cancelamento da Olesc, que acabou revertido após grande pressão de dirigentes e atletas.

Pela rede social, o presidente da CCO dos JASC e vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, comentou a situação:




Um comentário:

  1. Prefeito que derruba estádio não merece sediar jogos abertos

    ResponderExcluir