sexta-feira, 18 de março de 2016

Joinville quer desafiar a Chapecoense

* Publicado no jornal "Notícias do Dia" de 17/03/2016
A Chapecoense, que joga hoje em Palhoça para manter os 100% do returno do estadual, já sabe quem será o seu principal perseguidor, que vai tentar evitar o título antecipado. JEC e Criciúma fizeram na Arena um jogo sem muitas emoções que se encaminhava para um justo zero a zero, até o pênalti que Raphael Silva cometeu ao ver a bola bater no seu braço, em mais um daqueles lances que se encaixam naquela "revisão" da regra dos penais que gera eterna discussão. Bruno Aguiar, zagueiro e artilheiro do time, assumiu a responsabilidade e cobrou para o gol da vitória joinvilense.
Essa "chamada" do zagueiro diz muito sobre a fase do JEC. Ainda que esteja assumindo a liderança provisória, ainda não vejo no tricolor um time que jogue em um nível que ameace a superioridade do rival do Oeste no seu setor ofensivo, que tem um William Paulista apagadíssimo e opções no banco que ainda não trouxeram uma grande qualidade. Mas mesmo assim o tricolor sobrevive, com uma terceira vitória que permite aos comandados de Hemerson Maria sonhar com uma final, ainda que faltem seis rodadas e um longo caminho para alcançar um futebol confiável. O Criciúma sente uma queda no ritmo forte do primeiro turno, depois de mostrar dificuldades para vencer o Brusque e perdendo para o Joinville sem mostrar a mesma força ofensiva de antes.
A Chape, favorita no jogo contra o Guarani, terá confronto em casa contra o Joinville na penúltima rodada e duas partidas seguidas no seu estádio, contra Avaí e Brusque, após a partida de hoje, com a possibilidade de abrir distância e jogar pressão no tricolor. Segue com a faca e o queijo na mão.
Vitória alvinegra na serra
Não foi um jogão, mas o Figueirense fez o necesário para bater o Internacional e tranquilizar um pouco o ambiente dentro do clube. Bady deu um ganho de qualidade na armação e fez um belo gol de falta de longa distância, sacramentando a quarta derrota seguida do Inter, que foi tão badalado no primeiro turno pelo bom futebol e que agora está ameaçado de ficar de fora da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário