sábado, 25 de junho de 2016

Conheça a segundona: Atlético Tubarão

A partir de hoje, o Blog lança a edição 2016 do "Conheça a segundona", com o perfil dos dez times que disputarão a partir de julho o Campeonato Catarinense da Série B. O torneio promete, com alguns bons candidatos ao acesso e transmissão ao vivo pela TV para todo o Estado pela Record News. Vamos começar com um candidato ao acesso que ficou muito próximo do objetivo no ano passado, o Atlético Tubarão:



CLUBE ATLÉTICO TUBARÃO
Fundação: 14 de Abril de 2005 (como ACRE Cidade Azul)
Cores: Azul, Preto e Branco
Estádio: Domingos Silveira Gonzales (Municipal) - 3500 lugares 
Presidente: Gilmar Negro Machado
Técnico: Marcelo Mabília
Ranking "BdR" 2011: 10º lugar
Catarinense 2015: 3o. lugar na Série B


Clube originado do finado Cidade Azul, o Atlético Tubarão vive a sina de sempre deixar escapar o acesso nas últimas rodadas. Ano passado, não foi diferente. Com a faca e o queijo na mão para voltar à elite, o Peixe perdeu a vantagem para a última rodada após um empate com o eliminado Hercílio Luz. Acabou ficando na segunda divisão superado no saldo de gols pelo Camboriú, mesmo com 36 pontos conquistados em 18 jogos e apenas duas derrotas. O time do Tubarão para esse ano é mais qualificado que o do ano passado.  A estrutura do time ganhou corpo, com direito à troca completa do gramado do Estádio Domingos Gonzales, em Vila Oficinas, o antigo campo do Ferroviário.

Para comandar o time nessa temporada, o Tubarão foi atrás de Marcelo Mabília, de campanha impressionante com o Internacional de Lages no Catarinense de 2015, colocando o Leão Baio na Copa do Brasil. Depois de uma passagem pelo Tombense, ele retorna à cidade onde apareceu como destaque jogando, naquele timaço que tinha Miguel, Rogério, Eduardo, entre outros (cuidado: apesar das cores serem as mesmas, o CAT nada tem a ver com aquele Tubarão que impressionou o Estado no fim da década de 90 e inicio dos 2000).


O time do Atlético segue uma regra há muito usada na segundona do Estadual: times experientes, muitos com rodagem pelo Estado, para minimizar o erro. E essa é a base do time de Mabília, com jogadores experientes como o atacante Brasão, ex-Inter e Camboriú e o zagueiro Vitor Hugo, também com vasto currículo por aqui. A novidade é a presença do atacante Valdo Bacabal, de duas temporadas em Lages, jogador de confiança do técnico.

Pelo que vem mostrando na pré-temporada e pelo retrospecto, o Tubarão entra como um dos grandes favoritos ao acesso. Buscou se estruturar e qualificar pra isso. Basta ver se o time vai carimbar a vaga ou acabar escorregando mais uma vez nas rodadas finais. O torcedor está cansado de tanta amarelada no final.




Um comentário:

  1. É uma pena que vai estrear em imbituba...mas a torcida vai estar lá apoiando!!

    ResponderExcluir