quarta-feira, 6 de julho de 2016

Conheça a segundona: Concórdia


CONCÓRDIA ATLETICO CLUBE
Fundação: 2 de março de 2005
Cores: Vermelho, Verde e Branco
Estádio: Domingos Machado de Lima (Municipal) - 8.000 lugares
Presidente: Hilton de Almeida
Técnico: Celso Rodrigues
Ranking "BdR" 2015: 13o. lugar
Catarinense 2015 : 6o. Lugar na Série B




O único representante da região Oeste na segundona conseguiu um acesso recente, disputando a elite em 2011 e a Série D do Brasileiro no ano seguinte. O clube não fez boa campanha no ano passado, com um grupo mais modesto que contava com a presença do experiente atacante Rodrigo Gral. Fazer futebol na cidade é um grande desafio, já que há um concorrente de peso ali perto do estádio municipal: o time de futsal, que disputa a Liga Nacional e ocupa a maior parte do noticiário. Fiz um exercício de procurar notícias do CAC nos sites de rádios locais e encontrei a grande maioria de informações do futsal. É em cima deste cenário que o Galo do Oeste tem que usar de criatividade e muitas ações para trazer torcedores e dinheiro para montar um time forte. Uma das soluções encontradas foi uma parceria com a Chapecoense, que cedeu jogadores do seu time sub-20 para dar cancha na segundona. O Criciúma também cedeu atletas, formando uma estrutura que foi adicionada com alguns jogadores experientes.



E o técnico do Galo para a segundona tem passagem recente pelo Brasileirão e é muito querido em Chapecó: Celso Rodrigues, ex-auxiliar técnico do Verdão e que chegou a treinar o time na Série A após a saída de Gilmar Dal Pozzo em 2013. Terá uma oportunidade interessante para mostrar serviço fora da Chape, e quem sabe construir uma carreira solo de sucesso como treinador. Acredito que tenha sido essa a intenção ao aceitar o convite do Concórdia.






Com orçamento limitado, a diretoria montou um elenco jovem, com muitos jogadores que vem por empréstimo sem custo. No meio deles, nomes experientes com o do zagueiro Rafael Morisco (lembra dele?), de 29 anos, que, depois de fazer certo sucesso na Chapecoense, acabou indo para o Vasco. Ele já havia atuado no CAC no ano passado. Outro reforço experiente é o goleiro Vanderlei, ex-Brusque, que é residente na cidade.

O Concórdia pode ser surpresa no campeonato. Possui jogadores jovens que treinavam em alto nivel nos seus clubes de origem, mesclando com experiência e com um treinador competente que poderá tranquilamente alçar voos altos depois de anos de trabalho na Chapecoense. Se conseguir encontrar o balanço ideal, vai incomodar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário