quinta-feira, 14 de julho de 2016

Conheça a segundona: Porto


FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Fundação: 9 de junho de 1999
Cores: Azul e Branco
Estádio: Antiocho Pereira (Municipal de União da Vitória-PR) - 12.000 lugares
Presidente: Israel Trancoso
Técnico: Richard Malka

Ranking "BdR" 2015:  20o. lugar
Catarinense 2015: 9o. Lugar na Série B



Time catarinense que manda seus jogos no Paraná, o Porto teve bons momentos na segunda divisão de 2013, quando fez um primeiro turno promissor mas acabou perdendo ritmo na reta final, em um ano que tinha Brusque e Marcílio Dias fortes para conquistar o acesso. O modesto mas batalhador time de Porto União fez má campanha no ano passado, com apenas três vitórias em dezoito partidas. Só não sofreu para evitar o rebaixamento graças ao Blumenau, que acabou eliminado depois de uma sequência de irregularidades. Chega mais uma temporada e a luta continua. O Porto tenta montar uma estrutura forte sendo o único time profissional da região das "Gêmeas do Iguaçu", já que a Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória, não joga profissionalmente desde 2010. Restou o seu estádio, o Antiocho Pereira, que é usado pelo vizinho de Santa Catarina.


O técnico do Porto para 2016 é Richard Malka, que retorna à equipe. Ele tem currículo vasto no interior paranaense, onde já treinou Foz do Iguaçu, Engenheiro Beltrão, Paranavaí, Roma de Apucarana e Nacional de Rolândia. Morador da cidade, ele assume o desafio com a responsabilidade de tentar o acesso em um campeonato duro, de pontos corridos, contra equipes de investimento muito maior.






Não há estrelas no time de Porto União, que acredito ter o menor investimento entre os dez times da Série B. O destaque é o atacante Sadan, com passagens pelo finado Caçador e pelo futebol do Mato Grosso do Sul. Pouco se sabe sobre o restante do elenco, que treina "escondido" e sem passar muitas informações? Poderá ser uma surpresa? Acho muito difícil. Será uma vitória se o time da cidade do Steinhager se manter na segundona por mais uma temporada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário