quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Avaí acelera e vai para o sprint final, rumo ao acesso

Futura Press
A vitória do Avaí ontem em Goiânia é uma daquelas que serão lembradas se um dia for feito um especial ou até um livro sobre o acesso em 2016. O time mostrou equilíbrio, não se abalou com a pressão (mas poderia se soltar um pouco mais para evitar isso) e o gol tomado e buscou um triunfo que lhe deixa muito perto de uma Série A que era improvável até uns dois meses atrás.

Em campeonatos desse tipo existe a figura do "sprint final", aquela situação do time estar no seu melhor nos últimos jogos, atropelando os adversários e conquistando os pontos. Já são 54 conquistados, sendo 12 nos últimos cinco jogos (teve a derrota para o Atlético, mas é necessário ressaltar que o líder do campeonato é superior e deve levar o título) e uma tabela interessante para conquistar uns nove pontos que carimbem de vez a volta para a Série A.

E junte nesse ritmo o ambiente, a motivação e até o bom momento do departamento médico, dando ao técnico Claudinei Oliveira a possibilidade de colocar o que tem de melhor em campo. Assim como existem times que seguem a cartilha do rebaixamento, o Leão vai assimilando as regras de quem quer subir. A empolgação fica para a torcida. O time, organizado como está dentro de campo, não dá pinta de que vai perder essa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário