quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Barroso e Tubarão, a um passo do acesso

Assessoria CNAB
Um é surpresa, outro era favorito no início e só confirmou o que se esperava. Almirante Barroso e Atlético Tubarão devem confirmar o acesso para a primeira divisão do Estadual neste final de semana, quando ambos jogam em casa contra Juventus e Porto, respectivamente.

O Barroso não tem um time cheio de medalhões, muito pelo contrário. É um elenco de desconhecidos, bem arrumado pelo técnico Renê Marques (ex-goleiro do Bahia e do Barueri) e que conta com o campo sintético do seu estádio como arma. Administrou a vantagem durante todo o campeonato e garante o acesso matemático com duas rodadas de antecedência se vencer o Juventus na manhã de domingo. Ouvi de fontes de Itajaí a intenção do Barroso em mandar seu jogos na primeira divisão no estádio do Marcílio Dias, que tem um gramado bem mais complicado, apesar da capacidade bem maior. Mas iriam abrir mão de uma grande arma sua, que é o campo sintético?

Já o Atlético Tubarão deve vencer o fraco Porto no domingo e, se não garantir o acesso na matemática, vai ficar muito próximo disso. O time do técnico Mabília conseguiu uma grande vitória debaixo de chuva forte em Brusque contra o Barra e, com 32 pontos, está a um passo de retornar à primeira divisão. O time é o melhor da segundona no papel mas não conseguiu a mesma regularidade do seu rival de Itajaí. Mesmo assim prevaleceu a maior qualidade do elenco sobre os outros adversários, e a sina do "time que bate na trave" vai encerrar. Outros times que ameaçavam, como Juventus e Concórdia, tropeçaram em jogos contra times mais fracos para ficar longe da briga.

Ano que vem, Itajaí e Tubarão voltarão a fazer parte da rota do campeonato estadual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário