terça-feira, 27 de junho de 2017

Conheça a segundona: Hercílio Luz



HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 22 de dezembro de 1918
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Aníbal Costa - Particular (10.000 lugares)
Presidente: Fábio Mendonça
Técnico: Agnaldo Liz
Ranking "BdR" 2016: 14o. lugar
Catarinense 2016:  4o. Lugar na Série B





 O Hercílio Luz já há algum tempo figura na zona intermediária da segundona. No ano passado, o time ficou em quarto lugar, a oito pontos do Almirante Barroso, segundo colocado geral que conseguiu o acesso. Assistiu o vizinho Atlético Tubarão subir, e tenta montar um time competitivo para um objetivo muito especial: jogar a Série A no ano que vem, quando completará o seu centenário. Para isso, trouxe um reforço interessante para fora de campo: o ex-técnico Nasareno Silva, de 59 anos, ex-gerente de futebol no Internacional de Lages e no próprio Atlético. Conhece a cidade e sabe os caminhos do acesso, adicionando as dificuldades impostas pelo regulamento.


O técnico do Leão do Sul é outro nome conhecido e experiente no futebol: o ex-zagueiro Agnaldo Liz, natural de Floranópolis, de 49 anos de idade, com passagens por grandes clubes como Vitória e Guarani. Nos últimos anos, treinou alguns clubes no Nordeste até colocar uma pausa na carreira, retornando ao mercado no ano passado. Não dá pra dizer que falta cancha no comando do time. "Estou ansioso para começar o mais breve possível. Temos que estar conscientes daquilo que vamos preparar. Chegou o momento que o Hercílio busca mais uma vez este acesso, o qual não foi conquistado por diversas coisas. Não podemos cometer os mesmos erros do passado. Essa nossa experiência de ter passado por outros clubes acredito que nos ajudará”, afirmou o técnico.

O jovem elenco alvirrubro tem a presença de jogadores remanescentes de outras temporadas, como zagueiro Baggio, que vem para o terceiro ano no clube. Um dos destaques, o atacante Moisés, acabou negociado com o Criciúma. Também integram o elenco o goleiro Martins, que vem do Comercial do Mato Grosso do Sul e o volante Robert, de 25 anos, com passagens pelo futebol italiano e que estava no Real Noroeste, do Espírito Santo.

O Hercílio não entra na primeira rodada como um dos grandes favoritos ao acesso, mas pode surpreender com o campeonato andando e conquistar uma das quatro vagas na semifinal. Dá pra notar que o investimento não é tão alto, por exemplo, ao do Tubarão e do Barroso no ano passado. Mas se o faro de Nasareno e Agnaldo funcionar bem, quem sabe o Leão do Sul poderá comemorar o seu centenário na primeira divisão, e ainda fazendo o clássico da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário