terça-feira, 13 de junho de 2017

Luidy tira a vitória do Criciúma e salva o pescoço de Goiano (Será?)

Tudo caminhava para uma vitória até tranquila do Criciúma no Scarpelli. A sorte do Figueirense é que Luidy marcou dois gols no final para conquistar um pontinho praticamente dado como perdido.

Sem olhar para o resultado final, Figueira x Criciúma foi um claro retrato de um time desorganizado, que até começou bem mas perdeu o rumo, contra um que começa a dar sinais de organização sob o comando do novo treinador. É inegável que o Tigre fez a melhor partida na Série B. Mas a forma como tomou o empate chama a atenção que o caminho para a confiabilidade é longo.

Um jogo em que Douglas Moreira, o Dodi, foi o melhor em campo, surgindo como elemento surpresa nos dois gols tricolores. O modo como o Figueira ficou atônito depois do segundo gol, com a torcida jogando totalmente contra, indicava até um placar maior. Mas Márcio Goiano botou Luidy no jogo e teve muita, mas muita sorte.

Era certo que a derrota custaria o cargo do técnico. O trabalho de captação feito pela nova gestão do futebol não foi ruim, mas Goiano não está dando conta de organizar isso tudo, somado com os problemas extracampo. Até é capaz dele não cair após esse empate, mas ficará seriamente pendurado.

No fim, o empate foi ruim para os dois. Mas dá um retrato claro que há um time subindo devagar e outro que cai substancialmente de rendimento. A ver qual serão as reações diante disso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário