segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A semana da mobilização: Chape busca a Libertadores. Avaí, a salvação na Vila Belmiro


Foi um final de semana pra quem tem coração forte. O Avaí maltratou seu torcedor durante a partida contra o Atlético. Fez gente ter taquicardia na hora do pênalti perdido. Trouxe aflição nos longos seis minutos de acréscimo. No fim, deu tudo certo e os resultados até que foram companheiros. A missão ainda é complicada, mas não impossível.

Ter que vencer o Santos na Vila é algo bem complicado (é o segundo melhor mandante do campeonato, com apenas 3 derrotas em 18 partidas), mas chegar vivo a esse momento, quando existiam três decisões sem perdão para erros (duas já passaram, contra Palmeiras e CAP), é algo a se comemorar muito. É hora da mobilizaçào total em busca da salvação.


Em Chapecó, o cenário é outro, mas muito possível. Veja a situação que o time de Gilson Kleina, que mostrou durante 2017 o poder da construção de um time do zero para uma ótima campanha: Hoje, o time é o segundo melhor time do returno, atrás apenas do São Paulo (podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras nesta segunda). Nas últimas dez rodadas, é o melhor time do campeonato, com 19 pontos conquistados! Os nove jogos sem derrota credenciam o time para sonhar com a Libertadores. Uma vitória sobre o Coritiba pode, em uma combinação nada impossível, colocar o Verdão na pré-Libertadores. Se o Grêmio for campeão continental na quarta-feira, o G7 vira G8, abrindo mais uma possibilidade.

Já pensou, a Chape repetindo a Libertadores? Altamente possível, com um time acertado e pegando um adversário no desespero, depois de perder em casa para o São Paulo. Na semana em que lembramos o desaparecimento das vítimas da tragédia na Colômbia, a cidade de Chapecó e a Chapecoense podem mostrar que o trabalho da reconstrução deu em um resultado muito além do esperado, coroando no domingo uma volta à maior competição do continente. A semana também será de mobilização, com tristeza e respeito enormes no aniversário de um ano da tragédia, mas com celebração e festa da volta por cima no domingo.

E vamos para a semana final do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário