quinta-feira, 31 de maio de 2018

Conheça a segundona: Camboriú


CAMBORIÚ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 11 de abril de 2003 (como SD Camboriuense)
Cores: Verde e Laranja
Estádio: Roberto Santos Garcia - Municipal (3.500 lugares)
Presidente: Renato Cruz
Técnico: Mauro Ovelha
Ranking "BdR" 2016: 11o. Lugar 
Catarinense 2016: 10o. lugar na Série A



O Cambura chega em mais um ano de segundona depois de uma temporada apenas regular no ano passado. O time da terra do mármore sempre aparece como um dos postulantes ao acesso, mas acabou caindo de produção com o campeonato de 2017 em andamento. Terminou o primeiro turno em segundo lugar, atrás apenas do campeão Hercílio Luz. Na segunda parte, perdeu gás, sofreu três derrotas mas mesmo assim, na última rodada, conseguiu ir para a semifinal na última rodada, ficando na frente do Guarani pelo saldo de gols. Mas como o time não estava rendendo a contento, acabou sendo presa fácil para o Hercílio no mata-mata decisivo, com duas derrotas, em casa e fora. Passada a experiência, o presidente Renato Cruz resolveu dar uma tacada mais alta: apostou na experiência do atual técnico campeão e de atletas que conhecem cada buraco deste campeonato traiçoeiro.

E a aposta do time laranja não é bem uma aposta, e sim uma contratação de peso: o técnico é nada menos que Mauro Ovelha, 50 anos, que dispensa maiores apresentações. É um dos ícones do futebol catarinense, excelente zagueiro e treinador reconhecido no Estado. Traz com ele um dado interessante: foi campeão em duas das últimas três edições da segundona (2015 com o Brusque e ano passado, com o Concórdia). Sua contratação não é pelo nome em si, mas pelo conhecimento que possui com esse tipo de campeonato. Tanto é que trouxe consigo vários nomes da sua confiança, a fim de montar uma estrutura capaz de chegar bem às semifinais, para chegar ao acesso." O casamento entre o Mauro e o Camboriú era uma questão de tempo. Ele e o clube já haviam conversado em outras oportunidades, e isso acabaria acontecendo uma hora ou outra. Estamos felizes por poder trazer esse nome tão importante do futebol do estado para defender as cores do Tricolor. É uma contratação que nos dá muita confiança para a temporada”, disse o presidente. Certamente ganhou carta branca para montar sua tropa para brigar pelo acesso.

E a lista de jogadores tem vários conhecidos nossos. Começando pelo experiente goleiro Zé Carlos, a melhor saída de bola que eu conheço, ex-Criciúma, Avaí e Brusque. Na turma de confiança, estão o atacante Aldair, ex-Joinville, o meia Paulinho Oliveira, ex-Brusque que foi campeão em Concórdia e o volante Ruan, que saiu do Criciúma após problemas disciplinares e acabou "recuperado" por Ovelha no Bruscão. Destacam-se também o atacante Mateus Arence, ex-Inter de Lages e Hercílio, e o zagueiro Igor Candiota, egresso da base do Joinville.

No papel, o Cambura tem um time bem interessante. Vai ser um time no estilo Mauro Ovelha, com forte marcação e buscando saídas rápidas em contra-ataque. É uma das minhas apostas para os quatro semifinalistas. É o tal do time que segue a receita do acesso em Santa Catarina, com aposta em gente experiente no campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário